sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Microsoft Worldwide Innovative Teachers Forum

O projeto Vôo BPF conquistou o terceiro lugar na categoria Inovação em Comunidade no Microsoft Worldwide Innovative Teachers Forum (ITF), etapa mundial do Prêmio Educadores Inovadores promovido pela Microsoft, realizada entre os dias 3 e 6 de novembro em Hong Kong, China. Na fase nacional, o Vôo BPF classificou-se em primeiro lugar das práticas brasileiras dos 610 inscritos, na categoria Educador Inovador. Na etapa regional, que ocorreu na Guatemala, concorreu com outros 36 projetos de 16 países latino-americanos levando o primeiro lugar na categoria colaboração. Mais de 250 educadores, diretores de escolas e representantes governamentais de Educação de 64 países se reuniram para a quarta edição do Worldwide ITF que reconhece professores que praticam uma forma diferenciada de ensino e incorporam o uso criativo da tecnologia em suas salas de aula.
O projeto VooBPF é um projeto colaborativo consiste em um intercâmbio entre escolas do Brasil, Portugal e França e tem como temática o centenário do aviador brasileiro Santos Dumont, partindo da leitura da obra “Seis tombos e um Pulinho”, de Cláudio Fragata, e utilizando as Tecnologias da Informação e Comunicação. Desenvolvido por Emilia Miranda e Delfina Amado - E.B. 2/3 Dr. Carlos Pinto Ferreira – Junqueira- Vila do Conde – Portugal Marise Brandão - Escola Álvaro Rocha - Barra do Pirai – RJ – Brasil, , Marli Fiorentin – Colégio E. Pe. Colbachini – Nova Bassano RS Brasil, Isabel Costa - Lycée International - Saint Germain-en-Laye – França









Confira no Site Microsoft Educação




Nacional -1º lugar Categoria Educador Inovador
http://www.microsoft.com/brasil/educacao/parceiro/alunos_do_Brasil_constroem_projeto_inovador.mspx


VOOBPF
View more presentations or upload your own. (tags: intercâmbio macrosoft)



Latino Americana – 1º Lugar Categoria Colaboração
http://www.microsoft.com/brasil/educacao/parceiro/forum_latino_americano.mspx



Mundial – 3º Lugar Categoria Comunidade
http://www.microsoft.com/brasil/educacao/parceiro/premio_hong_kong.mspx

2 comentários:

Anônimo disse...

Marise você é uma pessoa que nos dá muito orgulho de ter conhecido.
Esse sucesso é o reconhecimento do seu trabalho e das idéias que você acreditou e fez acontecer.
Um grande abraço. Fico muito feliz de ver a sua realização, sua conquista.
Celia Rocha - NTE Volta Redonda.

Marise Brandão disse...

Obrigada Célia, esta conquista é nossa,NTE-Volta Redonda, todas vocês sempre me deram força, carinho, então amiga, vamos continuar nossa caminhada.
Saudades de todas.
Beijo em seu coração.